segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Psicologia semestre 2/2008

Conforme o dicionário (Aurélio Buarque de Hollanda Fereira ), adulto é aquele que chegou ao uso da razão ou idade vigorosa, pessoa crescida.
Minha definição de adulto é ser uma pessoa como mais responsabilidades perante a sociedade, pelo menos é o que se espera desta pessoa crescida.
O adulto é uma pessoa com mais experiência, têm mais argumentos perante as crianças e os adolescentes.
A partir dos 21 anos, fica maior de idade, e começa a encarar a vida de modo diferente, seus objetivos já não são os mesmos, ele apropria-se da sua vida, tomando decisões, muitas vezes não são as melhores, mas sabe que a responsabilidade é somente sua, e tem que assumir, responder por tudo o que pode fazer de errado.
Os desafios da vida adulta, pode variar de pessoa a pessoa, é um etapa da vida diferenciada, onde muitos querem casar, ter família, continuar estudando ou simplesmente voltar a estudar, querendo retomar sua vida, algo que de alguma forma ficou para trás. Nunca achar que já passou da idade de recomeçar, ser adulto realmente é sempre enfrentando os desafios que no decorrer da sua vida, vão surgindo.
A maturidade faz com que o a pessoa aprenda mais facilmente quando fica adulto, pois realmente estuda por querer ter um crescimento pessoal, não por imposição dos adultos.
A necessidade diz que é a mãe da criatividade, pois depois de adultos é que realmente vamos sentir falta de não ter aprendido, mas o melhor da nossa experiência como adulto, é poder recomeçar algo inacabado, sem medo de ser criticado por retomar o passado.

Nenhum comentário: