sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Organizar tempo

Antigamente minha mãe não achava necessário estudar, éramos criadas, as filhas mulheres para ser madame, cuidar da casa, filhos e marido.
Ela ficou bem tranqüila quando resolvi parar de estudar, pois ia ficar menos preocupada, eu estando em casa, pois naquela época já estudava à noite.
Em menos de meio século aproximadamente uns trinta e seis anos mais ou menos, estou eu aqui, estudando, para crescer como pessoa, ter um salário digno e acompanhar a evolução do mundo. A fila está andando e eu tenho que ir em frente.
Hoje, é tudo bem mais difícil, pois além de estudar, sou mãe, esposa, dona-de-casa. Hoje não tenho dezesseis anos e sim quase cinqüenta e três anos, existe o amadurecimento, vejo o mundo com olhos mais velhos em vez de perder a visão, ela ampliou-se, enxergo longe, meus horizontes são mais amplos.
Acho difícil priorizar, todos os papéis neste Teatro Vida, são de suma importância para mim.
Eu sou a priori, mas tenho que ser mãe, esposa, trabalhar, estudar, ser dona de casa, o lazer também é importante, pois nosso corpo e mente a necessitam para se manterem saudáveis.
Durante a semana minha prioridade, é o estudo, nos finais de semana, o tempo é dividido também com a família, casa, roupa, super mercado, compras, lazer, visitas.
Preciso da minha família, todos os finais de semana, já que moramos cada um numa cidade. Parentes aparecem raramente, mas também se fazem necessários, às vezes.


“Viver não está aí para ser suportada nem vivida,
mas elaborada.Eventualmente reprogramada.
Conscientemente executada.
Muitas vezes ousada”.
Lya Luft



Grande Lya Luft, com quatro frases ela disse tudo sobre a organização do tempo.

Viver, elaborar, reprogramar, executar e ousar. Podemos estar sempre melhorando, vivendo, mudando, fazer, ousar e reprogramar. Isto é vida, o planeta está sempre girando em torno de si, e entorno do sol.

Nenhum comentário: