segunda-feira, 5 de abril de 2010

Primeira semana/ 2010

No ano passado assisti uma aula na EJA, à noite. Optei por este turno por não saber se conseguiria minha licença premio ( 7 meses), pois trabalho 40h semanais.
Neste ano fui naquela Escola Municipal “Cícero da Silva Brogni“ para levar a apresentação para o estágio. Porém a professora da turma que eu iria fazer o estágio não se encontrava.
Então aproveitei meu tempo para cumprir um gratificante convite, e fomos viajar!
Com o nascimento da futura afilhada “Sofia” e por não poder me afastar no período do estágio, aproveitamos para fazer o curso de batizado, meu marido e eu. Então, fomos até a casa de Sofia.Santa Catarina-Santo Amaro da Imperatriz, em torno de 360 km de Arroio Teixeira, balneário de Capão da Canoa ,onde resido.
A supervisora da escola na qual ia fazer meu estágio disponibilizou o dia 30/03/2010, para tomar o primeiro contato com a professora titular e seus alunos na Escola Cícero Brogni. Estava tudo organizado para iniciar minhas atividades de estágio nesta escola. Porém, meu colega da Escola Emílio Tarragô, que também trabalha com a EJA, avisou-me de que não teria ninguém na escola, pois todos iriam à feira do livro em Capão da Canoa prestigiar o evento organizado pela Secretaria Municipal de Educação de Capão da Canoa. Mais uma vez não tive oportunidade de conversar com a professora da turma com a qual faria meu estágio.
Estava de férias no mês de março. Ontem voltei e fiquei sabendo que havia ganho a licença prêmio, portanto posso fazer o estágio durante o dia.Uma grata notícia, portanto.
Mudei de escola e farei meu estágio na Escola Emílio Tarragô.
Dia 01/04/2010, peguei primeiros dados para dar início às atividades propostas para meu estágio que acontecerá entre os meses abril-junho de 2010, na Escola Emílio Tarragô, mesma escola em que desenvolvo minhas atividades como Auxiliar Administrativo. Meus futuros alunos serão da pré-escola, cuja professora titular é Marizete Silveira dos Santos, no turno da manhã.

Nenhum comentário: