sábado, 13 de novembro de 2010

Semana II - Novembro

Lendo os textos da interdiscplina de “Libras”, do eixo VII, aprendi que antes mesmo dos surdos aprenderem português, eles tem que aprender a língua materna dos surdos “Libras”.
Esta interdisciplina me faz pensar, sobre a minha cidadania. Acredito que para exercer plenamente a mesma e realmente fazer a inclusão na sociedade dos surdos, devo aprender “Libras” e poder realmente me comunicar com todas as pessoas.
Para que exista realmente uma inclusão social dos surdos, o governo deve criar uma disciplina de LIBRAS, contemplando no currículo escolar, do ensino fundamental e ensino médio, para que toda a sociedade possa fazer uso dos sinais para a comunicação entre todos.
Na articulação do meu TCC sobre a afetividade, vejo que sempre senti afeto pelos surdos, por ter convivido na escola Cônego Pedro Jacobs, escola estadual que acolhe surdos na cidade de Osório. E que fez despertar em mim o desejo de me especializar nesta área. Em 2011 uma das minhas metas é fazer o curso de “LIBRAS”.

Um comentário:

Roberta disse...

Nina!!

Com certeza Libras foi uma interdisciplina que mudou muito a nossa forma de pensar sobre os surdos, fazendo que nossas aprendizagens não se limitassem às aulas.

Abraços
Roberta