sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Artes Visuais

Sempre me identifiquei muito com artes, faço muitos trabalhos manuais.
Depois da visita à Bienal, tenho nova visão. Com as explicações, pude ver de forma diferente,se eu estivesse olhando sózinha, eu diria, que arte? Até eu faço melhor.
A Arte é muito complexa, ela vai muito além do que eu pensava.
Acho que qualquer pessoa pode ser um artista, se for bem dirigido, acreditar em si, mesmos achando que não é capaz.
Quando fiz a releitura do Quadro As Meninas de Velazquez, achei horrível, sou perfeccionista, fiz porque fui obrigada e fiz da melhor maneira que eu soube fazer, acho que poderia ter saído melhor, mas todas as pessoas que viram a releitura gostaram e elogiaram, e aumentaram minha auto estima, e agora acho que também posso ser uma artista no futuro, mas sempre me aperfeiçoando.
Acho que tem muito aluno que pensa como eu, acha que não tem talento.
Antigamente quando eu estudava e tinha aula de artes, as artes reduziam-se em desenhar no caderno. E eu só conseguia desenhar morros, com sol brilhante no crepúsculo, e um rio que passava entre a montanha e a planície, e sempre tinha uma árvore, e algumas flores. E o pior que ainda temos professores com esta mesma mentalidade.
Nas aulas de artes podemos também trabalhar a história, geografia, ciências, matemática, português,ludicidade e sons onde entra a música.
Podemos ter uma prática, saindo da rotina, indo apreciar o mar, o meio ambiente e levar material para ir registrando, o que vemos, na minha realidade, pois moro na beira do mar.
Deus é o maior artista que existe e nós podemos simplesmente ser releitores de suas obras.

Nenhum comentário: