quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Enxergando

Olho o horizonte e vislumbro, algo muito bom.Estou correndo e enxergando bem perto um futuro melhor.
Me associei ao Sincicato(CPERS), mais ou menos, três anos, para não ficar alienada em Arroio Teixeira, e desde então tenho participado das reuniões mensais.
Por motivos, importantes, como estudar, trabalhar,ou as vezes não me ¨MANDAM¨ o convite, tenho faltado em algumas reuniões.
Em 2007, algo aconteceu, comecei a estudar, e isto está me tornando mais politizada, estou enxergando mais adiante, ¨ALÉM DO HORIZONTE¨, como diz o Roberto Carlos.
Achei que seria importante, estar em Brasília, na Marcha da Previdência, para lutar por nossos direitos, foi uma viagem muito cansativa, mas aprendi muito, conversamos sobre diversos assunto, fiquei sabendo de coisas importantes.
Sexta - feira, dia 30/11, estarei na Assembléia geral, no Gigantinho,estamos correndo o risco de perder o 13ºsalário.Agora estou entendendo um pouco mais de política, e poder fazer alguma coisa, para ajudar.
É maravilhoso estudar.

Um comentário:

Nadie Christina disse...

Oi Nina,

Este registro é muito importante para sinalizar a tua construção de uma postura crítica e participativa. Porém no texto não fica evidente uma relação direta com o Seminário Integrador. Como sugestão, para qualificar mais a tua reflexão, seria interessante incluíres o "por quê" relacionas a participação no sindicato com o Seminário. Se minha sugestão não ficou clara, por favor, entre em contato.
Um carinhoso abraço,
Profa. Nádie