sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Seminário Integrador

Reflexão sobre o filme ¨Doze Homens uma Sentença¨.
Existe um ditado que diz ¨cada cabeça , uma sentença¨.
Mesmo que onze pessoas pensassem igual, ¨culpado¨e as evidências eram todas contra o rapaz, uma cabeça teve argumentos suficientes para que aos poucos eles fossem mudando de opinião até serem unânimes na sentença,¨inocente¨.
Na minha aprendizagem, criar dúvidas é importante, porque faz com que as pessoas pensem, mudando as suas opiniões, como no filme os onze homens, mudaram as opiniões a respeito da culpa do rapaz.Como professora é importante criar dúvidas para que os alunos sejam instigados a saber mais.
Pessoalmente acho a persistência, importante pois através dela estou estudando, e aprendendo a enxergar o mundo diferente. Aprendi também que para a evidência verdadeira existe argumentação, na verdade as aparências enganaram, o que parecia evidente não era. O que ficou claro, e que era evidente, que o senhor do andar debaixo,não poderia ter ouvido a discussão, pois o trem passava fazendo um grande barulho, e a senhora que morava no prédio da frente,ficou claro que era impossível ver através dos vidros de um trem andando, quando já estava meio sonolenta e sem óculos, pois estava na cama para dormir é evidente que ela não enxergou claro.
O jurado teve visão, persistência, responsabilidade, coerência, coragem,bom senso, pois tratava-se da vida de um se humano, a vida do rapaz estava nas mãos dele, e graças a ele o rapaz continuou vivo. A verdade é uma só.

Um comentário:

Nadie Christina disse...

Oi querida!

Concordo quando dizes que: Como professora é importante criar dúvidas para que os alunos sejam instigados a saber mais. No papel de tua professora, e ciente da tua capacidade, deixarei uma pergunta: A partir do filme e das atividades propostas, qual seria importância das evidências e dos argumentos para o desfecho desta história? De que forma contribuíram para o convencimento dos jurados? Deixarei para pensares...
Um carinhoso abraço,
Profa. Nádie