quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Idades do Homem

AS OITO IDADES DO HOMEM, segundo Erik Erikson
David Elkind


Através do texto posso identificar todas as fases que meu filho passou, texto claro, e de fácil entendimento. Ele está na 6ª fase, com 27 anos, já sabe o que quer para si. Um ser independente, responsável com maturidade suficiente para seguir seu rumo.

Aspectos 6ª Fase - Intimidade x Isolamento

Psicológicos Uma pessoa bem resolvida consigo mesma e com as outras pessoas. Visão bem a frente da sua realidade. Não se incomoda por qualquer coisa.Vive como se vivesse em outro mundo, ele é humilde, um ser humano que realmente se preocupa com os outro sem intervir em suas vidas. As pessoas gostam de estar com ele.
Biológicos Nesta fase, ele aparenta não estar muito preocupado com seu corpo, pois sente-se saudável.

Intelectual Estuda com afinco, dedicando tempo necessário, para seu aprendizado, pois sua profissão exige, estar sempre atualizado.

Relacionais Relaciona-se bem com as pessoas em geral, quando amigo, amigo mesmo. Meu amigo. Aconselh-me, e sigo seus conselhos, pois sempre quando desabafo com ele, ele tem uma outra visão,do meu problema e me ajuda, dizendo o que devo fazer e ele sempre tem razão.

Amorosos Vive junto com a namorada, responsabilizando-se com a mesma.
Dedicando unicamente à este amor, vivendo em harmonia

Profissional Bem sucedido, faz o que gosta, sempre se aperfeiçoando.

Financeiro Razoavelmente bem financeiramente, levando em conta suas responsabilidades com sua casa e com seus estudos. Mas sempre em busca de um salário melhor.

Nenhum comentário: