terça-feira, 5 de outubro de 2010

Semana I - Outubro

Nesta primeira semana de outubro vou fazer as reflexões dos meses de março, abril e maio de 2008, articulando Seminário Integrador com meu TCC sobre a Afetividade. Período em fizemos uma auto-avaliação das aprendizagens nas interdisciplinas de Música, Teatro, Ludicidade, EPPPC e Artes, no ano de 2007.
Com a interdisciplinariedade onde todas as atividades se completavam, meu aprendizado teve um significado muito importante para mim, pois posso dialogar com mais segurança, sobre diversos assuntos.
Posso articular com meu TCC, Música, Teatro e dizer que fazer teatro, deixa a pessoa mais desinibida, mais criativa, e que através do teatro, podemos expressar sentimentos como a afetividade, e desta forma aprendizado ocorre mais rápido. Em Artes, aprendi a reconhecer na natureza o belo a boniteza, ela desperta a percepção do todo onde a sensibilidade mais aflorada.
No final do ano de 2007, na apresentação oral, fiquei muito nervosa, tremia dos pés a cabeça, pois estava sendo analisada por meus professores e colegas, eles notaram meu nervosismo e começaram a conversar comigo, dizendo que era para me acalmar, eles tiveram muito carinho comigo, e mesmo nervosa, consegui chegar no final da apresentação com sucesso. Neste dia posso dizer que tivemos sentimentos “bons e maus”. Sentimento bom quando foram carinhosos comigo, quando me senti nervosa pensei que não conseguiria chegar ao final, então posso dizer que foi um sentimento “mau”

Postado por NINA às 08:20 2 comentários
Marcadores: Carinhosos 2007
sábado, 29 de março de 2008
Início das atividades.
Deus criou o mundo
criou
Professores e tutores

Enquanto estava curtindo minhas férias, descansando e me divertindo.
Na ËSCALDANTE¨ Porto Alegre, havia uma professora, planejando meu futuro.
17/03/2008
1ª aula presencial
Muito especial,
Muita saudade,
Muita amizade,
Muito crescimento pela frente.
Postado por NINA às 05:04 0 comentários
Marcadores: Férias

Nesta postagem estava falando da professora Nádie, com sua equipe, pois ela sempre foi muito afetiva me ajudando de todas as formas para chegar até onde estou. Através dela pude aprender mais sobre a afetividade, pois ela sempre foi um exemplo a seguir.
Desta forma posso avaliar o quanto recebi de afeto, e o quanto fui afetiva com meus aluninhos. Quando falo da equipe estou reconhecendo o quanto são necessários para podermos ir avaçando e com certeza deve existir amor no que fazem. A palavra amor vem do latim e quer dizer amizade, dedicação, afeição, ternura, paixão.

Avaliação
Avaliação Final, senti muito medo, muita ansiedade.
Houve amizade, carinho, solidariedade, senti que somos uma família unida.
Já houve um pequeno crescimento, mas até o final do curso, se Deus permitir
que eu continue, já serei uma adulta.
Aqui mais uma vez fica demonstrado, o sentimento mau que senti o “medo”, mas com o carinho e a solidariedade de todos comigo, vejo que realmente existiu muita afetividade.



EPPPC

Em todas as escolas existe um projeto político pedagógico.
Toda comunidade escolar participa da elaboração este projeto.
O projeto é como se fosse o documento de identidade da escola, ele que dá
o rumo a ser tomado, ele direciona o professor quando este elabora o
currículo, e através da didática o professor pode ver a realidade do aluno,
ajudando-o no que mais precisa no momento. Para que realmente a escola
cumpra o papel que representa na sociedade.
Ao saber através do curso que em toda a escola existe um PPC, meu sentimento não foi bom, pois já trabalhava em escola à muitos anos, sem nunca ter participado de um, acredito ser um sentimento de ruim. Senti-me excluída .
Postado por NINA às 04:57 1 comentários
Postagens mais recentes

Um comentário:

Roberta disse...

Nina!!

Não consegui compreender a importancia de Seminário Integrador para a realização do teu TCC.
Deixe mais claro de qual atividade está falando e como ela te ajuda a entender a afetividade, tema central do teu TCC.

Qualquer dúvida, entre em contato comigo.

Abraços
Roberta