terça-feira, 15 de julho de 2008

Apresentação Final

Estava muito nervosa, chorando, por este motivo, acredito que não consegui atingir meus objetivos.
Tirei nota "D" fiquei sabendo por email e nele não havia nenhuma justificativa, fazendo referência. Questionei o Professor Luiz por email, depois que fiquei sabendo da minha nota. Perguntei-lhe se então não havia tido nenhum aprendizado? Ele respondeu-me que tinha aprendido alguma coisa, mas que tenho ainda muito que aprender, e pelo motivo de estar muito nervosa, não ficou muito claro, na minha apresentação. Para mim ficou evidente que preciso de crescimento. O fato de não conseguir fazer todos os trabalhos, e os que eu havia feito sem comentário dos professores, deixou-me com mais insegurança por não saber se estava no caminho certo ou não.
A apresentação de muitos colegas foi maravilhosa, deram aula, foram criativos. Falaram tudo, sobre o que eu havia lido no semestre, com clareza. Muitos também ficaram nervosos, tremiam, mas conseguiram atingir os objetivos.
Demonstraram segurança no estavam falando, conseguiram sintetizar em poucos minutos o que foi visto no eixo IV nas interdisciplinas.
Percebi que os colegas que trabalham com alunos, em sala de aula, conseguiram fazer uma apresentação com maior qualidade.
Conversando com colegas, chegamos a conclusão, se a apresentação é um treinamento, para nossa apresentação no final do curso, os professores que avaliam a mesma deviam, mostrar na hora como foi e mostrar aonde devemos melhorar.

Um comentário:

Nadie Christina disse...

Oi Nina,

Concordo que tens aprendido, mas também ainda tens muitos obstáculos a vencer. O nível de exigência tende a aumentar com o passar dos semestres e deves ir acompanhando estas novas demandas. Sei que estás te esforçando e tens buscado, cada vez mais, a ajuda das colegas. O teu blog está cheio de registros de aprendizagens realizadas com este tipo de auxílio, o que é ótimo! Quanto ao feedback da avaliação presencial, o tempo não nos permite dar um retorno muito extenso daquilo que vocês apresentaram, por isto as trocas com os colegas se constituem num fator muito importante. Pelo teu registro, me pareceu evidente que a tua performance foi muito diferente das demais colegas: estavas chorando e não conseguiste expor com clareza as tuas aprendizagens. Isto ficou expresso no conceito atribuído pelo professor. Acredito que esta experiência e a ajuda das colegas, somada ao teu desejo de superar as dificuldades, podem contribuir para que no futuro realizes uma apresentação mais qualificada. Outro fator que deverá contribuir são os registros mais qualificados das atividades, como este, no teu blog. A clareza com que escreves agora, deverá ser mantida e, certamente, auxiliará a organizar a tua próxima apresentação. O que achas?
Um carinhoso abraço,
Profa. Nádie